Criada em 1990, a SPIE nasce da vontade do seu fundador, com larga experiência em sistemas de recolha e tratamento de dados, em formar uma das únicas empresas em Portugal que, naquela época, ofereciam serviços de dados específicos para acções de marketing directo.

Dedica-se desde o início à criação, desenvolvimento e enriquecimento de bases de dados, estabelecendo processos de recolha, tratamento e selecção de informação inovadores e ambiciosos.

Actualmente com cerca de 8 milhões de registos próprios, a SPIE tem uma das maiores bases de dados de particulares disponíveis no mercado.  A selecção dos seus registos é feita com critérios rigorosos de segmentação e através do cruzamento de mais de 100 variáveis disponíveis.

Desenvolveu ainda um sistema integrado para tratamento de informação que permite identificar e explorar dados pertinentes existentes em qualquer ficheiro de forma a potenciar as acções de marketing dos seus clientes.

A SPIE tem a honra de contar, entre os seus clientes, as maiores empresas a operar em Portugal, de todos os sectores de actividade, obedecendo sempre a regras deontológicas de rigor e confidencialidade, e nas escrupulosa observância das normas legais aplicáveis à actividade, estando a sua base de dados aprovada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Para garantir a eficácia das campanhas planeadas pelos seus clientes, desenvolveu ainda competências específicas na área do correio directo, com serviços de elevada qualidade na área da impressão laser e envelopagem.

A melhor tecnologia permanentemente actualizada, uma longa experiência e profundos conhecimentos na área do marketing aliados à determinação de prestar serviços de qualidade superior garantem o sucesso da sua estratégia.