A Georreferenciação em marketing permite representar o mercado e os consumidores geograficamente através de mapas digitais inteligentes, oferecendo análises valiosas para qualquer organização.
√ Análises de mercado e perfil de clientes
√ Análise de Best Location para empresas ou redes de lojas
√ Delimitação das áreas geográficas a explorar em marketing digital
√ Soluções de correio endereçado para os residentes em áreas geográficas qualificadas
√ Soluções de correio não endereçado distribuído em áreas com características específicas
A base para o sucesso deste serviço é a quantidade de informação que se consegue associar a esses mapas. O território não é homogénio pelo que quanto maior for o conhecimento do mercado nacional ao nível do código postal, mais completa e rigorosa poderá ser a análise, e mais exacto o resultado.
A SPIE, com quase 30 anos de experiência em marketing directo, estudos de mercado e definição de perfis, tem a capacidade e o know-how necessário para agregar dados com um número muito considerável de critérios de segmentação baseados em análises ao agregado ao nível do cp7 (como a capacidade de gasto ou tipologias profissionais) e dados da população consoante a cartografia digital, nomeadamente a do INE.
Tudo isto permite criar mapas digitais com a representação geográfica exacta do mercado e dos diferentes segmentos de consumidores, possibilitando a orientação de acções estratégicas ou comerciais tanto sobre o terreno, como ao nível digital
![]() |
![]() |
![]() |
Mapa de calor que identifica o target para uma campanha específica. | Mapa digital com selecção interactiva por critérios para download de informação. | Vista satélite sobre pontos de impacto ao nível do CP7. |
Este é um serviço com inúmeras possibilidades e que se adapta às necessidades das mais diferentes organizações, para saber mais informações preencha o formulário de contacto aqui.