A SPIE dispõe de nomes e contactos de mais de 5 milhões de pessoas residentes em Portugal, cerca de 80% da população activa portuguesa, com uma cobertura superior a 80% do total dos lares residenciais em Portugal. 

   quem_e_onde

A informação para marketing começa a ser relevante quando se consegue, de uma forma sistemática e com rigor, passar da informação individual sobre uma massa de consumidores para a definição de grupos de consumidores com características idênticas.

A SPIE trabalha sobre um sistema de clusters próprio em que consegue obter diferentes tipos da população portuguesa.Este método permite aos nossos clientes obter uma base de dados adaptada ao seu target ideal e que corresponda às suas estratégias de marketing.

Por outro lado, um consumidor não se define apenas pelas suas características individuais, mas sobretudo pelo ambiente em que está integrado. A análise dos comportamentos dos vários membros de um agregado residencial permite definir com enorme rigor a capacidade e qualidade de consumo de cada um dos seus componentes.

A frequência e qualidade dos contactos é permanentemente e cuidadosamente analisada.

Factores de segmentação:

  • Sócio - demográficos: sexo, idade, número de elementos do agregado familiar, zonas geográficas (distrito, concelho, freguesia, código postal), zonas residenciais, telefones, estado civil, etc.
  • Sócio - económicos: profissão, habilitações, nível sócio-económico, etc.
  • Hábitos de Consumo: posse de bens de investimento e duradouros, atitude perante a compra, índices de compra de produtos de grande consumo, tempos livres.

Este serviço é uma compilação de todos os organismos e cargos de topo existentes na superestrutura político-administrativa do país oferecendo, assim, um guia imprescindível para quem tenha que estabelecer contactos com as diversas estruturas administrativas.

   quem_e_onde

Inclui cerca de 9.200 contactos onde se encontram decisores de alto nível do Estado, desde o Presidente da República, os seus chefes da Casa Cívil e Militar, etc., até ao chefe de serviço de alguns Serviços Oficiais especialmente representativos, passando por Chefes de gabinete, Presidentes de Câmaras Municipais, Ministros e Secretários de Estado e também representantes do Poder Local onde é contemplada toda a informação publicada oficialmente sobre as freguesias, os eleitores, códigos administrativos, concelhos e distritos, Presidentes das Juntas de Freguesia e, naturalmente, o endereço e, sempre que disponível, o telefone, fax e e-mail.

Estes contactos estão organizados numa estrutura hierárquica em seis níveis, em que o nível zero é o topo constitucional e o nível seis é o chefe de serviço; e numa estrutura horizontal respeitando os cinco poderes constitucionais e as suas organizações.

Desta forma torna-se simples saber qual o enquadramento organizativo e hierárquico de um determinado funcionário público de nível médio/superior ou superior, e obter meios efectivos de contacto.

O Quem & Onde na Administração Pública deve estar no computador de todos os gestores que pretendam contactar com a máquina do Estado.