Georreferenciação

Georreferenciação

 

A Georreferenciação em marketing permite representar o mercado e os consumidores geograficamente através de mapas digitais inteligentes, oferecendo análises valiosas para qualquer organização.

√ Análises de mercado e perfil de clientes

√ Análise de Best Location para empresas ou redes de lojas

√ Delimitação das áreas geográficas a explorar em marketing digital

√ Soluções de correio endereçado para os residentes em áreas geográficas qualificadas

√ Soluções de correio não endereçado distribuído em áreas com características específicas 

 A base para o sucesso deste serviço é a quantidade de informação que se consegue associar a esses mapas. O território não é homogénio pelo que quanto maior for o conhecimento do mercado nacional ao nível do código postal, mais completa e rigorosa poderá ser a análise, e mais exacto o resultado.

A SPIE, com quase 30 anos de experiência em marketing directo, estudos de mercado e definição de perfis, tem a capacidade e o know-how necessário  para agregar dados com um número muito considerável de critérios de segmentação baseados em análises ao agregado ao nível do cp7 (como a capacidade de gasto ou tipologias profissionais) e dados da população consoante a cartografia digital, nomeadamente a do INE.

 Tudo isto permite criar mapas digitais com a representação geográfica exacta do mercado e dos diferentes segmentos de consumidores, possibilitando a orientação de acções estratégicas ou comerciais tanto sobre o terreno, como ao nível digital.

 

                                  

     Mapa de calor que identifica o target               Mapa digital com selecção interactiva por  Vista satélite sobre pontos de impacto 

        para uma campanha específica.           critérios para download de informação.  ao nível do CP7.

 

Este é um serviço com inúmeras possibilidades  e que se adapta às necessidades das mais diferentes organizações, para saber mais informações preencha o formulário de contacto aqui

  Voltar