datatec

 

  

Datatec é a tecnologia que permite transformar dados simples em informação útil.

A gestão de marketing depara-se muitas vezes com pilhas de papel resultante de cupões, concursos, programas de conquista, de fidelização, etc.

Estes documentos contêm, na maioria das vezes,  informação valiosíssima. Não deixe esta informação apodrecer - a SPIE pode, quer, e sabe, colaborar consigo para transformar os seus dados de papel em informação apta a ser analisada e utilizada. 

Mesmo com dados já informatizados, muitas vezes acontece que um ficheiro recolhido ao longo de vários anos, e/ou por várias vias, tem imprecisões, erros de ortografia, diferentes critérios de abreviaturas, os mesmos registos introduzidos várias vezes em diversos momentos. Imperfeições que limitam a sua eficácia enquanto instrumento de gestão.

A SPIE tem os melhores sistemas de normalização e higienização de dados ao seu dispôr.

Pode ainda ter interesse em saber mais sobre os seus clientes - números de telefone, idades, actualidade dos dados existentes nos seus ficheiros. A SPIE pode apoiar o seu trabalho de análise da sua base de clientes. Fale connosco.

O primeiro passo para adquirir conhecimento sobre os consumidores é recolher dados provenientes de fontes internas e externas. Na SPIE efectuamos recolha de dados singulares, questionários, notas de encomenda, RSF's, cupões, etc.

Os sistemas de digitalização manual observam processos rigorosos de validação e, através de tabelas de referência e/ou dicionários de dados, garantimos consistência absoluta nos seus dados.

Transportamos também os dados que recolhemos directamente dos nossos sistemas profissionais de recolha para as tabelas de software estatístico.

 

 

 

 

 

A SPIE desenvolveu ferramentas únicas, específicas para nomes e endereços existentes em Portugal, aptas a standartizar as formas de escrita e normalizar os conteúdos dos campos.

Desenvolvida em Portugal e para portugueses, as ferramentas da SPIE não necessitam de adaptações e soluções enxertadas, como outras existentes no mercado.

A SPIE utiliza poderosos dicionários de palavras utilizadas em nomes de pessoas e empresas, nomes e tipos de vias existentes em Portugal, tabelas de edifícios, urbanizações, quintas bairros, localidades e lugares. Com estes dicionários e tabelas que foram construídas ao longo dos 20 anos de existência da SPIE e que contêm mais de 2 milhões de entradas, incluindo variações de escrita e formas históricas, a SPIE consegue determinar a forma oficial de escrever um endereço e uma localidade para mais de 95% dos registos de uma base de dados típica, consegue corrigir erros de ortografia e determinar o género dos registos, tudo na mesma e única passagem.

Os seus dados podem ser apresentados formatados para comunicação personalizada, em maiúsculas/minúsculas, com acentos, com tratamento adaptado ao género de registo (masculino, feminino ou sociedade) e com os títulos académicos ou sociais identificados em separado; ou podem ser organizados para tratamento de dados, em maiúsculas sem caracteres portugueses.

Trabalhamos e investimos há 20 anos para contribuir para a execução da sua estratégia de marketing.

Ficheiros construídos numa óptica de vendas têm frequentemente a mesma entidade repetida várias vezes.

Estas repetições, se bem que não devam ser consideradas para efeitos de contactos, são preciosas como informação por representarem as várias oportunidades de contacto com um cliente e poderem ajudar a qualificá-lo e a determinar o seu potencial.

Embora modernamente os sistemas informáticos sejam mais sensíveis e incluam ferramentas, mesmo que primárias, para detecção destas situações, há casos que escapam totalmente a qualquer sistema de controle. Um exemplo é o das pessoas com 4 ou 5 palavras no nome, que utilizam indistintamente o primeiro ou o segudo nomes próprios e um só apelido, nem sempre o último, e escrevem a morada por recurso a números de porta ou nomes de edifícios.

A SPIE detecta duplicados em condições incríveis, com abreviaturas nos nomes e/ou nas moradas, iniciais, diferenças nos números de porta e na designação dos andares, com códigos postais errados ou incompletos.

A SPIE determina ainda casos de pessoas diferentes residentes no mesmo endereço, pode ajudar a estabelecer conexões e a identificar agregados familiares e, portanto, a determinar o potencial de um ponto de consumo.

A SPIE transforma os seus dados em informação vital para a sua estratégia de marketing.

Quanto mais souber sobre os seus clientes, mais fácil será dirigir os seus esforços de venda e marketing para os clientes mais receptivos aos seus produtos. Se considerar que a sua base de dados necessita de informação que não possui, talvez a SPIE possa ajudar.

Para bases de dados de empresas, através do número de contribuinte ou pelo cruzamento de nomes e endereços com a sua própria base de dados, a SPIE pode adicionar os seus dados o volume de vendas, o número de empregados, o código de actividade económica, telefones e faxes.

Para bases de dados de particulares a SPIE pode adicionar vários factores de segmentação, como por exemplo, a profissão, formação académica, telefone, etc.

Contacte-nos e analisaremos as suas necessidades e em que medida poderemos colaborar consigo.