A SPIE procede a uma actualização permanente das suas bases de dados. Este facto permite-nos afirmar que dispomos das bases de dados com menor taxa de devoluções do mercado.
As taxas de devolução são variáveis conforme os grupos alvo e a frequência com que são contactados - isto é válido qualquer que seja a base de dados.
Na SPIE, de uma forma geral, garantimos um máximo de 4% de devoluções para uma base de dados de particulares. Casos muito especiais podem ser considerados diferentemente.
A garantia 100% da SPIE é de devolução do valor pago por todos os registos que os correios não consigam entregar, seja qual fôr a razão indicada por estes.
Se a percentagem de devoluções exceder o máximo contratado, a SPIE devolve em dobro a parte que exceda esse mesmo máximo.
Esta garantia é válida contra a entrega da peça de correio devolvida, anotada pelos correios com o motivo da devolução.
A SPIE tem as suas bases de dados legalizadas e registadas na Comissão Nacional de Bases de Dados de acordo com as normas em vigor e segue rigorosamente todos os procedimentos legais.
O número de registo da SPIE na CNPD é o 15/94.
Se necessita de conhecer melhor os seus clientes, saber o seu nível etário, quais as atitudes de compra, qual o nível económico, etc., o serviço InteliData da SPIE pode analisar estatísticamente a sua base de dados, identificar o perfil dos seus clientes e assim determinar com mais precisão o target do seu negócio.
Fácil.
Entrega-nos um ficheiro com os endereços (ou nomes e endereços) que não quer que sejam contactados. O serviço DataTec da SPIE cruza o seu ficheiro com os registos seleccionados para o seu mailing e expurga todos os registos comuns aos dois ficheiros, servindo apenas novos endereços.
Este serviço é prestado gratuitamente e só são debitados os registos efectivamente fornecidos.
Varia obviamente com a dimensão e a composição da campanha.
Considerando contudo e a título de exemplo, uma campanha de 5.000 peças com 1 carta + 1 folheto, a SPIE garante a execução (preparação de base de dados, máscaras de impressão, personalização laser ou ink-jet e envelopagem) e entrega nos CTT no dia a seguir (D+1) à recepção dos materiais e ficheiro.
Os nossos serviços LaserTec e EnveloTec trabalham coordenadamente para garantir respostas em tempo real, em 99% das situações para que são solicitados.
Varia, mais uma vez, com a dimensão e a composição da campanha.
Considerando contudo e a título de exemplo, uma campanha de 5.000 peças, para
- o aluguer de um ficheiro,
- personalização de uma carta ou impressão de texto integral,
- dobragem da carta e envelopagem com inclusão de um folheto,
o preço unitário rondará os 25 cêntimos. Exclui-se o custo dos materiais e dos portes de correio.
Desde percentagens com dois dígitos até inferiores a meio por cento, mas com inteira satisfação dos clientes, temos experiências completamente diferentes.
A percentagem de resposta depende de uma série de factores - do mercado alvo, da concepção das peças, da altura do ano, da existência de um só meio de resposta (p.ex. envelope RSF), ou de múltiplos canais (p.ex. lojas, site, RSF, contacto pessoal, etc.) e naturalmente da adequação da base de dados.
A satisfação dos clientes e a medida do sucesso da campanha dependem dos objectivos da mesma e do seu atingimento.
Uma campanha que só consiga efectivar uma venda mas em que a margem líquida dos produtos vendidos supere o investimento na campanha, será sempre considerada um sucesso, mesmo que relativo. Em contrapartida, uma campanha com um excelente retorno percentual mas em que o "customer lifetime value" seja inferior ao necessário para rentabilizar o investimento feito, será considerada menos conseguida.